Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2019 > 02 > Aula Inaugural da Pós-Graduação em Cafeicultura Sustentável

Aula Inaugural da Pós-Graduação em Cafeicultura Sustentável

Campus Manhuaçu realiza Aula Inaugural da Pós-Graduação em Cafeicultura Sustentável

Os estudantes da 1ª Turma da Pós-Graduação em Cafeicultura Sustentável do Campus Manhuaçu tiveram, nesta sexta-feira (22 de fevereiro), seu primeiro dia letivo na instituição. A Aula Inaugural de recepção aos alunos, foi ministrada pelo vice-coordenador do curso Prof. David Rafael Quintão Rosa.

Durante as atividades foi apresentado o funcionamento do Campus, os servidores e suas funções. Em um segundo momento, cada docente do curso explanou sucintamente sobre sua área de formação e linha de pesquisa.

Após as apresentações os alunos receberam informações sobre o funcionamento do curso e puderam compartilhar suas experiências.

A Pós-graduação em Cafeicultura Sustentável do Campus Manhuaçu tem como objetivo capacitar recursos humanos para planejar, implementar, organizar e gerir as etapas da cafeicultura, com ênfase na sustentabilidade ambiental e socioeconômica, de forma a serem agentes transformadores da cadeia produtiva do café, com o uso dos conhecimentos adquiridos para otimizar os processos produtivos e produzir um produto de qualidade e competitivo no mercado, com responsabilidade socioambiental.

Dr. David Rafael Quintão Rosa
Vice Coordenador da Pós-graduação em Cafeicultura Sustentável