Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > 2020 > 06 > Estudantes do curso Técnico em Informática participam da 10ª edição da OLIP

Estudantes do curso Técnico em Informática participam da 10ª edição da OLIP

A 10ª edição da Olimpíada Interna de Programação (OLIP) do Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS aconteceu de forma online, no último dia 20.

No último dia 20,  Edilson Domingos Júnior e Lindomar Barbara Lima , alunos do curso Técnico em Informática do  Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG participaram da 10ª edição da Olimpíada Interna de Programação (OLIP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Muzambinho.

Neste ano, a OLIP foi realizada de forma online e reuniu 76 estudantes de cursos da área de Informática. Os alunos do Campus Manhuaçu compuseram a equipe InfoMNU e conquistaram a sexta colocação na modalidade “Técnico”, entre oito concorrentes. O professor Antônio Batista, orientador da equipe no evento, destacou que os estudantes se prepararam durante um mês com o apoio dos demais professores de Informática do Campus e explicou que a prova teve doze problemas desafiadores e contemplou conhecimentos em linguagens de programação, aplicação de técnicas básicas e avançadas de programação e estruturas de dados.

O conteúdo exigido nas Olimpíadas de Programação coincide com o conteúdo do curso Técnico em Informática, no entanto, alguns assuntos exigem um certo aprofundamento, prática e anos de dedicação, conforme salienta Batista.

"Os alunos tiveram um excelente resultado e acredito que este momento seja o primeiro passo para que o Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG possa fortalecer sua presença nas maratonas de programação”, avalia o professor.

A OLIP segue os moldes da Maratona de Programação, promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e incentiva os estudantes a propor e implementar algoritmos em tempo limitado, intensificando o aprendizado em programação.

registrado em: ,