Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Extensão > 2021 > Inscreva-se no curso “Aperfeiçoamento Docente em Ciências da Vida-Biologia”

Inscreva-se no curso “Aperfeiçoamento Docente em Ciências da Vida-Biologia”

O curso será online e oferece 30 vagas para professores de Biologia ou estudantes de Ciências biológicas. Saiba mais.

O IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu está com inscrições abertas para o curso de Extensão "Aperfeiçoamento Docente em Ciências da Vida - Biologia", que ocorrerá de forma online através da plataforma Google Meet. As atividades acontecerão de 07 de julho a 06 de outubro de 2021, com encontros síncronos sempre nas quartas-feiras, das 18:30h às 20:30h.

O Curso é gratuito, com certificado, e será ministrado pela professora Simone da Fonseca Pires, Bióloga e Doutora em Bioquímica pela Universidade Federal de Minas Gerais. A atividade abordará o uso de metodologias alternativas para o ensino de Biologia através da adoção de práticas experimentais simples, utilizando materiais de baixo custo e de fácil acesso, criação e construção de modelos tridimensionais e maquetes interativas com foco nas áreas de bioquímica e biologia molecular.

O curso apresenta uma carga horária total de 36 horas distribuídas igualmente entre dois módulos: Módulo 1: Química da Vida (Ácidos Nucléicos) e Módulo 2: Passando a Informação (O fluxo da Informação Genética).

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pela plataforma SIGAA do IF Sudeste MG, acessando o link: bit.ly/cursoextensaoIF.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser cadastrado na plataforma SIGAA. Se você já realizou algum curso pela plataforma, pode usar o mesmo cadastro já realizado.

Para fazer o cadastro, basta acessar o link de inscrição acima (bit.ly/cursoextensaoIF), e na tela de login selecionar “Ainda não possuo cadastro!”, depois é só seguir os passos descritos na página 3 do tutorial deste link: bit.ly/comoinscreverif

Após realizar a inscrição, o candidato receberá, até a data de início do curso, um e-mail com o link do Google Meet onde ocorrerá a aula.

São 30 vagas destinadas a professores de Biologia ou estudantes de Ciências biológicas.

registrado em: ,