Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Extensão > 2022 > Campus Manhuaçu participa da 3ª Etapa de Eventos Participativos da Bacia do Rio Manhuaçu
conteúdo

Extensão

Campus Manhuaçu participa da 3ª Etapa de Eventos Participativos da Bacia do Rio Manhuaçu

Evento aconteceu no último dia 11 de novembro, no município de Lajinha-MG.
Da direita para a esquerda: prof. Diego Mathias, prof. João Cremasco e o prof.
Romildo Oliveira.

Da direita para a esquerda: prof. Diego Mathias, prof. João Cremasco e o prof. Romildo Oliveira.

No último dia 11 de novembro, no município de Lajinha-MG, o IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu esteve representado na 3ª Etapa de Eventos Participativos da Bacia do Rio Manhuaçu-MG, especificamente na Oficina de Revisão do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (PIRH) e elaboração da proposta de enquadramento.

O PIRH representa um conjunto de ações voltadas para o enfrentamento dos principais problemas relacionados com os recursos hídricos da bacia do Rio Doce. O plano vem avaliando a condição atual da qualidade da água e das disponibilidades hídricas, e a projeção destas condições, conforme distintos cenários, até o ano de 2030. É por meio das Oficinas de Consolidação, das Consultas e das Audiências Públicas que os 10 comitês de bacia do Rio Doce (CBH) apresentaram os estudos para o Plano de Ações, a avaliação dos custos e as alternativas de enquadramento para a bacia do Rio Doce e bacias afluentes.

Durante a Oficina, os professores do Campus Manhuaçu (foto), Diego Mathias, João Paulo Cremasco e Romildo Oliveira, puderam validar, juntamente com os representantes dos demais comitês, as ações para gestão eficiente dos recursos hídricos apresentadas nas etapas de prognóstico; definir os critérios de priorização dessas ações, além de discutir as alternativas de enquadramento mais adequadas para cada trecho da bacia do Rio Doce.

 

registrado em: ,