Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Extensão > 2022 > Projeto de Extensão "Caparaó do Campo à Cidade" seleciona bolsista e colaborador externo

Extensão

As inscrições para concorrer às vagas devem ser feitas pela internet até a próxima sexta-feira, 23 de julho

O projeto de extensão “Caparaó do campo à cidade: estratégias de comercialização digital de produtos agroecológicos”, do Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG, iniciou o processo de formação de sua equipe. Coordenada pelo professor Diego Mathias Natal da Silva, a ação contará também com um aluno bolsista e um colaborador externo.

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para as duas oportunidades vai até a próxima sexta-feira, 23 de julho. Estudantes interessados devem se cadastrar pelo SIGAA (tutorial disponível no Anexo I do edital para seleção de bolsista). Para a vaga de colaborador externo, o cadastro precisa ser realizado por formulário eletrônico: https://forms.gle/ZJcuFJaaqnbuTeX57.

Para ser bolsista, é necessário estar regularmente matriculado(a) em um curso técnico do Campus Manhuaçu. Além de possuir disponibilidade de tempo para as atividades, o aluno deve possuir computador e internet. O colaborador externo precisa ter carteira de habilitação B e experiência na comercialização de produtos agroecológicos.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

O estudante bolsista, de forma remota, dará apoio na gestão dos ciclos de pedidos, como suporte no contato com produtores; no cadastramento de produtos na plataforma Open Food Brasil (OFB); na divulgação de produtos para grupos de consumidores (listas de Whatsapp, Facebook, Instagram ou divulgação da página OFB); no levantamento de pedidos; e na elaboração de relatório semanal/mensal de comercialização.

O colaborador externo também dará apoio, de forma remota, na gestão de ciclos de pedidos, além de auxiliar e orientar o(a) aluno(a) bolsista no desenvolvimento das ações. Além disso, ajudará no cadastramento de produtos e nas solicitações de produtos aos agricultores familiares (contato direto com produtores); além de auxiliar nas estratégias para recebimento de produtos e separação de pedidos; no recebimento de pagamentos e repasse aos agricultores familiares; e na elaboração de relatório semanal/mensal de comercialização.

A validade das bolsas é de cinco meses. O estudante bolsista selecionado terá direito a R$200,00 por mês com uma jornada de dez horas semanais. O colaborador externo, por sua vez, receberá R$600,00 por mês e terá uma jornada de oito horas semanais.

Acesse os editais relativos às seleções de bolsista e de colaborador externo.