Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manhuaçu > Extensão > 2024 > Projeto de Extensão leva conhecimentos sobre educação ambiental para escola do distrito de Realeza/MG

Extensão

Ações aconteceram em 25 de março, na Escola Estadual Dr. Eloy Werner, e tratou do assunto "desperdício de alimentos e processo de compostagem”

No último dia 25 de março, estudantes do 3º período do curso de Agronomia do IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu apresentaram para os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, no distrito de Realeza-MG, o projeto de extensão “Educação Ambiental em Escolas Públicas: Abordagem sobre o Desperdício de Alimentos e o Processo de Compostagem”.

Na oportunidade, além da apresentação do projeto, os alunos do curso de Agronomia propuseram um quiz com questões relacionadas aos temas abordados, proporcionando interação e participação dos estudantes da escola Dr. Eloy Werner. Orientados pelos professores Gabriel Horta e Romildo Lopes, os discentes do curso de Agronomia relataram ter sido uma excelente oportunidade de disseminar os conhecimentos das aulas teóricas e correlacioná-los com a prática do dia a dia.

O projeto terá continuidade com a apresentação para os funcionários da escola estadual e com orientações sobre a criação e manutenção de horta para a produção de alimentos. Outras escolas estaduais de outros municípios também serão contempladas.

registrado em: ,