Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Campus Muriaé doa hortaliças para Lar Ozanan

Campus Muriaé doa hortaliças para Lar Ozanan

As hortaliças foram produzidas na Unidade Rural do Campus Muriaé e doadas ao Lar Ozanan na manhã desta quinta-feira, 16 de julho.
#Pratodosverem: imagem das hortaliças.

Na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, Coordenação de Desenvolvimento de Campo do Campus Muriaé do IF Sudeste MG fez uma doação de hortaliças para a Obra Unida Lar Ozanam, Instituição de Longa Permanência para Idosos. Foram doados 21 kg de banana, 15 kg de mandioca, 12 unidades de alface e 8 unidades de almeirão. As hortaliças foram produzidas na Unidade Rural do Campus Muriaé, que conta com uma pequena área de produção de hortaliças e frutas, onde os alunos podem conhecer na prática o que é visto em sala de aula no Curso Técnico Integrado em Agroecologia. A pequena produção decorrente das aulas práticas costuma ser consumida pelos próprios alunos, e, havendo excedentes, estes são doados a instituições da cidade.

Produção com destino certo

No entanto, em abril deste ano, no contexto da pandemia de Covid-19, foi noticiado que o Lar Ozanam estava precisando de doações. Diante disso, por iniciativa dos servidores da Coordenação de Desenvolvimento de Campo, foram adquiridas sementes, e as hortaliças foram plantadas visando à doação para a Instituição.

Exemplo do bem

A pandemia e seus efeitos colaterais ainda não têm data para acabar, portanto, se você puder e quiser ajudar, o Lar Ozanan aceita doações de qualquer natureza. A instituição fica na Rua Zeno Luiz Mazzoco, 100, São Vicente de Paula (próximo ao Planalto). O telefone para quem quiser solicitar que uma equipe busque as doações é (32) 3722-4367. Vamos disseminar exemplos de solidariedade!