Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Olimpíada Brasileira de Biologia: Campus Muriaé tem 6 classificados

Olimpíada Brasileira de Biologia: Campus Muriaé tem 6 classificados

O Campus Muriaé parabeniza os seis estudantes de cursos técnicos integrados que se classificaram para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia.

O Campus Muriaé parabeniza os seis estudantes de cursos técnicos integrados que se classificaram para a  segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB): Gabriela Lazarone Vieira, Heitor Marchese Mayrink, Júlia Rocha Castellano, Luciano Dias Nunes, Maria Clara de Paula Valdier e Nikolas Tonietto Cabral do Prado. O Campus Muriaé, que tem um histórico de bons resultados em Olimpíadas de conhecimento, participou pela primeira vez da OBB este ano. A segunda fase seria no dia 5 de abril, porém, devido à Pandemia de Covid-19, foi adiada.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é uma competição organizada pelo Instituto Butantan que tem como participantes alunos regularmente matriculados no Ensino Médio, de qualquer escola pública ou privada no país. A idade máxima de participação é 19 anos.

A OBB é dividida em três fases diferentes. Veja:

Primeira Fase: prova composta por 30 testes de múltipla escolha abordando todo o conteúdo de biologia contido no site da Olimpíada. A escola é responsável pela realização das cópias e aplicação da prova.

Segunda Fase: prova composta por 100 testes de múltipla escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da Primeira Fase. Serão definidas escolas sedes, responsáveis pelas cópias e aplicação da prova. A correção é realizada automaticamente pelo Instituto Butantan.

Terceira Fase: os 15 primeiros colocados na fase anterior são capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan.

Os quatro primeiros colocados na Terceira Fase da OBB são selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Biologia. Os próximos quatro colocados formam a equipe que representa o Brasil anualmente na Olimpíada Ibero-americana da Biologia (OIAB). Dois alunos (nono e décimo classificados) são escolhidos como suplentes, para o caso de algum dos classificados finais não poder participar das olimpíadas internacionais.

Premiações:

Medalha de ouro: Serão agraciados com medalha de ouro os 15 primeiros colocados na segunda fase.

Medalha de prata: Serão agraciados com medalha de prata do 16° ao 60° colocados na segunda fase.

Medalha de bronze: Serão agraciados com medalha de bronze do 61° ao 150° colocados na segunda fase.

Troféu Menina da Biologia: Será agraciada com o Troféu Menina da Biologia a menina melhor classificada na segunda fase.

Troféu Escola Pública OBB: Será agraciado (a) com o Troféu Escola Pública OBB o(a) estudante melhor classificado (a) na segunda fase, matriculado em escola da rede pública.

Fonte: https://obmepeiros.com.br/obb/