Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 06 > Prêmio Péter Murányi seleciona projetos sobre alimentação
conteúdo

Geral

Prêmio Péter Murányi seleciona projetos sobre alimentação

Edição tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O envio dos projetos vai até o dia 31 de agosto de 2019.

A Fundação Péter Murányi, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou a 19ª edição do Prêmio Péter Murányi, focada no tema Alimentação. Qualquer pessoa pode participar, contando que tenha um projeto inovador voltado para a área de Alimentação, com resultados de sua aplicação, comprovando melhorias na qualidade de vida. É necessário que esse projeto seja indicado por uma instituição, para assegurar sua originalidade.

Os trabalhos devem ser indicados por instituições (empresas, universidades, ONG's ou outras instituições de ensino e pesquisa) que precisam ter sede no Brasil e se cadastrar na Fundação, enviando um e-mail, conforme modelo disponível no site.

Os vencedores do Prêmio Péter Murányi serão conhecidos em fevereiro de 2020. Os projetos serão analisados por especialistas da área. A colocação das três iniciativas será definida por um júri com representantes científicos, acadêmicos e pessoas da sociedade civil. A participação é gratuita. Basta atender aos critérios delimitados pela Fundação e seguir as orientações do Edital. O envio dos projetos vai até o dia 31 de agosto de 2019. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Prêmio Péter Murányi é realizado anualmente, sendo que a cada edição, alternam-se os temas "Alimentação""Educação""Saúde" e "Ciência & Tecnologia" , fazendo com que cada área seja revisitada a cada quatro anos. A lista dos finalistas será divulgada em fevereiro de 2020.

O Prêmio

Criada em 1999, a Fundação Péter Murányi tem por objetivo reconhecer e premiar trabalhos que, de forma inovadora, melhorem a qualidade de vida das populações em desenvolvimento.

Nesse intuito já entregou 19 prêmios anuais, alternados, nas áreas de: Saúde, Ciência & Tecnologia, Alimentação e Educação.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq
registrado em: