Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 08 > CAS convida servidores a desmitificarem tabus em evento sobre doação de sangue
conteúdo

Geral

CAS convida servidores a desmitificarem tabus em evento sobre doação de sangue

Ação educativa ocorre na tarde do dia 4 de setembro, no auditório da Reitoria, e contará com profissional do Hemominas/ JF.

Servidores do IF Sudeste MG estão convidados pela Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS) a participarem da ação educativa  “A importância da doação de sangue”. O evento será realizado na próxima quarta-feira (4), às 15 horas, no auditório da Reitoria e contará com a participação da assistente social da Fundação Hemominas, Claudia Maria Lanna da Conceição. 

 De acordo com a CAS, trata-se de uma ação de grande importância. O objetivo do encontro é sensibilizar os servidores para o tema, desenvolvendo um trabalho educativo para desmitificar tabus e crenças sobre o processo e importância da doação voluntária de sangue. 

 Não é necessário realizar inscrição.

#praTodosVerem: a imagem apresenta, no alto, à esquerda, duas bolsas de sangue interligadas, em formato de corações, sendo a primeira parcialmente preenchida com o líquido e a segunda completamente cheia, contendo a representação gráfica de um eletrocardiograma indicador de sinais vitais. Ideia de transmissão de vida por meio do sangue. Do lado direito, ainda no alto, está escrita, em vermelho, a frase "Cada Gota Conta". No restante da imagem, do centro para baixo, há informações básicas sobre o evento, já mencionadas no texto.

 Coordenação-Geral de Comunicação Social e Marketing
Com informações da CAS