Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Dezembro > IF Sudeste MG é aprovado em edital da Setec/MEC de Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0

Um projeto de pesquisa do IF Sudeste MG foi aprovado na Chamada Ifes nº 05/2020 para realização de projetos de Empreendedorismo inovador com foco na Economia 4.0. O edital selecionou instituições da Rede Federal para a implementação de programa nas seguintes áreas: Agricultura 4.0, Indústria 4.0 e Serviços 4.0.

Esta é uma ação da Setec/MEC, que foi descentralizada para o Ifes. Cada projeto selecionado receberá até R$ 233.333,33 mil, que deverão ser utilizados para aquisição de equipamentos para infraestrutura de pesquisa e bolsas.

O projeto selecionado é coordenado pelo professor Salvador Quintão Barbosa Junior do Campus Barbacena e conta com a participação dos professores Hélder Antônio da Silva, Herlon Ayres Camargo e Rafael José de Alencar de Almeida.

A ação terá duração de 24 meses e envolve cinco estudantes bolsistas distribuídos entre os cursos superiores em Administração, Sistemas para Internet e Técnico em Informática, todos pertencentes ao campus Barbacena.

Segundo o coordenador: “o projeto de pesquisa, além de propiciar o desenvolvimento do setor produtivo local, deixará um importante legado que será a iniciação do laboratório do curso de Administração com a aquisição de equipamentos de TI da mais alta tecnologia. Vitória para os alunos, curso e instituição!”

A Chamada pública promove projetos ligados à Economia 4.0, visando atender demandas do setor produtivo e gerar impacto social.

Mais informações, acesse:

*Texto do site do Campus Barbacena