Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 01 > Setec e IFCE selecionam professores-orientadores para curso 'Desenvolvimento de Negócios em TIC'

Objetivo é formar alunos nas novas tecnologias de desenvolvimento de aplicativos. ProEx orienta interessados a participarem de seleção interna.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), publicou o edital 12/2022 referente à seleção de orientadores de equipes de alunos para o curso de "Desenvolvimento de Negócios em TIC". O projeto tem como objetivo formar alunos nas novas tecnologias de desenvolvimento de aplicativos, além de aprofundar em tópicos de empreendedorismo e design. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 27 de janeiro.

Neste edital, cada instituição indica dois docentes na função de orientadores de equipes, cada professor será responsável por orientar uma equipe de quatro alunos. Serão ofertadas 41 vagas para professores de qualquer instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que inclui o IFMG.

Para a realização da inscrição, é necessário o envio dos documentos em formato PDF, são eles: RG e CPF; comprovação de prova de títulos e capacidade técnica de acordo com a tabelo 1 do edital; carta de indicação do professor candidato, emitida pela instituição de ensino e assinada pelo gestor máximo da instituição.

Confira os valores das bolsas

Carga Horária Semanal

Valor Mensal (R$)

Professor orientador

Estudante de graduação

Estudante de nível médio

Candidatos do IF Sudeste MG

No caso de professores do IF Sudeste MG, a Pró-Reitoria de Extensão solicitou aos interessados que manifestassem seu interesse até 13 de janeiro, enviando um e-mail para proex@ifsudestemg.edu.br. A mensagem deve conter expectativa de pontuação da prova de títulos e seus devidos comprovantes. No caso do número de interessados exceder o número de inscrições estabelecido pelo edital, a ProEx selecionará dois professores para concessão das cartas de indicação assinadas pelo reitor, os quais, após selecionados, poderão proceder com suas inscrições.

O resultado provisório da seleção interna será divulgado no dia 17 de janeiro, via e-mail institucional. Os recursos contra o resultado provisório poderão ser enviados até o dia 19/01 e o resultado final será divulgado no dia 20/01, de forma a permitir que os classificados possam realizar sua inscrição até o prazo estabelecido no edital.

Saiba mais:

Edital 12/2022