Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 04 > Publicado o Edital para seleção de alunos bolsistas e voluntários do Programa PIBID

As inscrições começam no dia 18 e vão até o dia 21 de abril. A concessão de bolsas será mensal, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), pagas pela CAPES

Já está disponível o Edital para seleção de alunos bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação à Docência (PIBID).

As bolsas estarão disponibilizadas da seguinte forma:

Subprojetos de
Licenciatura
Campus do IF Sudeste MG Bolsas
Interdisciplinar em Química
e Biologia
Barbacena 08
Educação Física Rio Pomba 08

A concessão de bolsas será mensal, no valor de R $1.100,00 (um mil e cem reais), pagas pela CAPES.

O processo de seleção dos candidatos será conduzido pelo Coordenador de Área do subprojeto PIBID/IF Sudeste MG e conta com diversas etapas conforme edital.

O Programa PIBID é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação. Visa fomentar projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

A participação no Programa é gratuita e os interessados deverão se inscrever, até o dia 21 de abril, junto ao Coordenador de Área do subprojeto em que deseja concorrer à bolsa,  conforme endereço eletrônico abaixo.  Os documentos e todas as informações sobre o processo de seleção estão descritos no edital.

Subprojeto
Licenciatura