Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 09 > Estudantes do IF Sudeste MG recebem menção honrosa na Olimpíada Nacional de História
conteúdo

Geral

Estudantes do IF Sudeste MG recebem menção honrosa na Olimpíada Nacional de História

Comitiva formada por equipes dos campi Barbacena e Muriaé chegou à fase final da competição, que teve como tema a questão indígena no Brasil

Agraciado com a chamada Medalha de Cristal, o IF Sudeste MG retornou da 15ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) com esta forma de menção honrosa concedida pela organização do evento. Sediada na Universidade de Campinas (Unicamp), a última fase da olimpíada ocorreu entre nos dias 26 e 27 de agosto, tendo o IF Sudeste MG entre as 32 equipes mineiras participantes da etapa final. O tema em disputa foi a questão indígena e o seu protagonismo na História do Brasil.

Embora não tenham conquistado os primeiros lugares, as equipes do Campus Barbacena e do Campus Muriaé obtiveram destaque, considerando que das 30 mil equipes inscritas na ONHB, apenas 340 chegaram à última fase. Coordenados pelos professores Sirléia Arantes e Weder Ferreira, a comitiva foi composta por: Giovanna, Gabriel, João Gabriel (3º ano do Curso Integrado em Química - Campus Barbacena), além de Esther Reis, Nicollas Tomé e David Ribeiro (2º ano do Técnico em Meio Ambiente - Campus Muriaé). Ambas as equipes que compuseram a delegação do IF Sudeste MG receberam a menção honrosa, representada pela Medalha de Cristal. 

Para Sirléia, o desempenho das equipes nesta que é uma das mais concorridas olimpíadas do conhecido do país demonstra a excelência do ensino oferecido pelo IF Sudeste MG, bem como “renova o compromisso institucional e sua missão em promover educação pública, gratuita e de qualidade para a sociedade brasileira”. A participação da instituição no evento teve o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e dos gestores dos campi Barbacena e Muriaé.