Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 01 > Quatro novos docentes tomam posse no IF Sudeste MG

Quatro novos docentes tomam posse no IF Sudeste MG

Servidores foram recebidos durante cerimônia na Reitoria, seguindo para lecionar em quatro diferentes unidades

posse-docentes_2024-01-22.pngEm clima de celebração, quatro novos docentes tomaram posse na manhã da última segunda-feira (22), na Reitoria do IF Sudeste MG. Recebidos pela diretora de Gestão de Pessoas, Kelly Maia, e pelo reitor André Diniz, os servidores foram habilitados em concurso público regido pelo Edital 03/2018 e irão atuar como professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em quatro diferentes campi.

Confira áreas e locais de lotação:

• André Luiz Tavares Damasceno - Administração - Campus Manhuaçu
  • Joana Pereira Repinaldo - Engenharia Mecânica - Campus Muriaé
  • Lucas Medeiros e Melo - Matemática - Campus Santos Dumont
  • Ronan Leandro Zampier - Administração - Campus Avançado Ubá

A cerimônia envolveu ainda diretores-gerais, servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas, que coordenou o evento, além de representantes de outros setores e também familiares dos empossados - alguns deles oriundos de lugares distantes.

É o caso de Joana, que deixou o estado do Paraná com o esposo e, antes de assumir o cargo de docente, fez questão de conhecer a unidade acadêmica de destino: “Estou muito feliz de fazer parte da equipe. Conheci o Campus [Muriaé] e estrutura é muito boa, os laboratórios… estou animada pra começar, fazer parte do ensino, dos projetos de extensão… e contribuir para a vida de muitos jovens!”, exaltou.

kelly-posse-docentes_2024-01-22.JPGNovas responsabilidades

Nos discursos receptivos, destacou-se a grande satisfação em receber os novos profissionais para o quadro efetivo, mas também houve ênfase na responsabilidade em incorporar o que o IF Sudeste MG representa para seus públicos. “Ao assumirem o compromisso de fazer parte deste corpo docente, saibam que não estão apenas ocupando posições, mas abraçando uma causa maior. Vocês serão responsáveis por inspirar mentes, orientar caminhos e abrir portas para o crescimento de nossos alunos. Esse é um poder incrível e uma responsabilidade ainda mais significativa”, descreveu Kelly, direcionando-se especialmente aos recém-chegados.

Ratificando a importância do compromisso que os novos docentes assumem, o reitor fez uma breve retrospectiva do Ensino Profissional e Tecnológico, destacando a demanda que os institutos federais passaram a atender de forma inédita, quando foram criados em 2008. Mas André também reiterou um atributo especial do novo local de trabalho dos professores: “Vocês estão entrando hoje numa instituição reconhecidamente de excelência”, afirmou, referindo-se ao máximo conceito institucional (5) atribuído pelo Ministério da Educação ao IF Sudeste MG em 2023.

Assista na íntegra à gravação da cerimônia no Youtube

Confira o álbum de fotos do evento