Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 03 > Começa hoje (25) a II Jornada de Educação do IF Sudeste MG

Começa hoje (25) a II Jornada de Educação do IF Sudeste MG

Evento vai até dia 27 de março e contará com atividades remotas e presenciais. Confira a programação!

A II Jornada de Educação, que ocorrerá de 25 a 27 de março, reunirá educadores, pesquisadores e interessados na área da educação, com atividades presenciais e palestras remotas. O evento acontecerá no Campus Barbacena do IF Sudeste MG e promete proporcionar um ambiente de aprendizado colaborativo e inspirador.

Confira a programação completa

Para a abertura, no dia 25 de março, os participantes poderão desfrutar da palestra remota "Desafios de professores e protagonismo de alunos na era da inovação", ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo C. Valadares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A transmissão ocorrerá a partir das 19h pelo canal do Youtube do IF Sudeste MG.

No dia seguinte, 26 de março, as atividades serão presenciais no Campus Barbacena, com destaque para a palestra "Atenção plena como habilidade socioemocional", conduzida pelo Prof. Dr. Alex Mourão Terzi, do próprio IF Sudeste MG, às 19h30. Após a palestra, os participantes poderão participar de rodas de conversa presenciais, promovendo a troca de experiências e ideias a partir das 20h.

Finalizando o evento, no dia 27 de março, ocorrerá uma mesa redonda no formato online, às 19h, com o tema "Ser docente em tempos de inteligência artificial: diferentes olhares educativos". A mediação será realizada pela Dr.a Valéria Bergamini, também do IF Sudeste MG, e contará com a participação de: Prof. Dr. Lucas Grassano Lattari (IF SUDESTE MG), Ms. Ana Carolina Guedes Mattos (UFJF) e Ms. Mateus José dos Santos (UNESP). A transmissão estará disponível pelo canal do Youtube do IF Sudeste MG.

Os organizadores convidam todos os interessados a participarem deste encontro imperdível, que promete enriquecer conhecimentos, estimular reflexões e fortalecer a comunidade educacional. A II Jornada de Educação é uma oportunidade única de crescimento e networking para profissionais e estudantes da área. Não perca essa chance e junte-se a nós!