Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 04 > Estão abertas as inscrições para a "Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora"

A Conferência é uma inciativa da Prefeitura, com o apoio do IF Sudeste MG e de outras instituições e terá inscrições gratuitas até 18 de abril

A "Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Juiz de Fora", acontecerá no próximo dia 20, sábado, a partir das 8 horas, nas dependências do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF - Campus Universitário, Rua José Lourenço Kelmer – São Pedro). A participação é gratuita e aberta a toda a população. Os interessados devem se inscrever, até 18 de abril, pelo link: https://forms.gle/iM1SzzMehPZvTxm3A. No ato da inscrição, é necessário indicar o Grupo Temático de preferência.

O evento incluirá os temas “Atualização Digital das Empresas”, “Humanidades”; “Inovação em Saúde”; “Inovação na Produção de Alimentos” e “Novas Energias”, e contará com palestras e trabalho coletivo para levantamento de propostas a serem encaminhadas ao Governo Federal para integrarem as discussões da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada em junho, em Brasília.

Confira a programação:
Manhã:
8h - Credenciamento;
9h - Abertura;
10h às 13h - apresentação dos temas;

Tarde:
14h30 - Grupos temáticos: trabalho coletivo e confecção de relatórios;
16h - Plenária final com apresentação das propostas das áreas;
17h30 - Encerramento;
18h – Sistematização.

Sobre a conferência municipal

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, as Conferências Estaduais, Municipais e Distrital pretendem promover a participação cidadã nos debates. E os resultados de tais debates poderão balizar a formulação de políticas públicas abrangentes, que contribuam para o fortalecimento da democracia participativa e influenciem o desenvolvimento das comunidades.

Em Juiz de Fora, a Conferência Municipal é uma realização da Prefeitura (PJF); do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG);  da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

*Com informações do site do Portal da Prefeitura de Juiz de Fora

registrado em: ,