Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2025 > 08 > Alunos do IF Sudeste MG- Campus Bom Sucesso fazem Visita Técnica à UFLA
conteúdo

Geral

Alunos do IF Sudeste MG- Campus Bom Sucesso fazem Visita Técnica à UFLA

Estudantes do Técnico em Meio Ambiente e da graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental visitam Viveiro de Mudas Nativas e na Estação de Tratamento de Água da UFLA
No dia 03 de setembro de 2025, os estudantes do 1º ano Integrado do Técnico em Meio Ambiente e do curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental do IF Sudeste MG – Campus Bom Sucesso participaram de uma importante visita técnica. A visita técnica ocorreu no Viveiro de Mudas Nativas e na Estação de Tratamento de Água da Universidade Federal de Lavras (UFLA), dois espaços de referência em pesquisa, conservação ambiental e gestão de recursos hídricos.

Durante a programação, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos práticos e observar de perto processos fundamentais para a preservação e o manejo sustentável do meio ambiente. No viveiro, puderam conhecer as etapas de produção de mudas de espécies nativas, entendendo sua relevância para projetos de reflorestamento, recuperação de áreas degradadas e manutenção da biodiversidade local.

Já na estação de tratamento de água, os estudantes acompanharam todas as etapas que garantem a potabilidade da água fornecida à comunidade, desde a captação até a distribuição. Essa vivência permitiu relacionar os conteúdos teóricos estudados em sala de aula com os desafios reais de gestão ambiental, reforçando a importância de tecnologias adequadas e da conscientização sobre o uso sustentável dos recursos hídricos.

Essa experiência demostra o compromisso do IF Sudeste MG – Campus Bom Sucesso em proporcionar uma formação de qualidade, que alia teoria e prática, preparando futuros profissionais para atuar de maneira responsável e inovadora na área ambiental.

registrado em: ,