Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Comunicado: Suspensão dos editais de Assistência Estudantil
conteúdo

Geral

Comunicado: Suspensão dos editais de Assistência Estudantil

Estão SUSPENSOS os Editais do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica – Assistência Estudantil do IF Sudeste MG do 1º semestre de 2020.
publicado: 17/03/2020 14h22, última modificação: 17/03/2020 14h22

A Pró-reitoria de Ensino e a Direção de Apoio ao Discente - DIRAD informam que estão SUSPENSOS os Editais do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica – Assistência Estudantil do IF Sudeste MG do 1º semestre de 2020. 

A razão é a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas do IF Sudeste de Minas Gerais, a partir desta terça-feira, 17 de março de 2020, por tempo indeterminado, devido a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), emitida em 11 de março de 2020, conforme a “Nota à comunidade”, emitida em 16 de março de 2020. 

O IF Sudeste MG entende que a medida cumpre a responsabilidade da instituição não apenas em relação a estudantes, a servidores, a colaboradores e a familiares, mas também à própria sociedade e às comunidades que nos acolheram, tendo em vista que o isolamento social é o mais eficiente mecanismo para frear a transmissibilidade do vírus.

 Dessa forma, assim que as atividades voltarem ao normal novo cronograma para Cadastro Único, Solicitação de Bolsas e Entrega de Documentos do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica será divulgado. Dúvidas em relação a esta suspensão e demais informações podem ser enviadas para dirad@ifsudestemg.edu.br .

registrado em: