Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 09 > Conheça a Logo do PDI 2020-2024 do IF Sudeste MG

Conheça a Logo do PDI 2020-2024 do IF Sudeste MG

O professor Márcio Delgado recebeu o certificado pela proposta vencedora na reunião do CONSU no dia 27 de agosto.
Exibir carrossel de imagens Logomarca do “Plano de Desenvolvimento Institucional - 2020/2024 do IF Sudeste MG”

A logomarca para o “Plano de Desenvolvimento Institucional - 2020/2024” do IF Sudeste MG foi escolhida através da chamada pública 2019-1. O professor Márcio Delgado, do Campus Santos Dumont recebeu do reitor, professor Charles Okama, o certificado pela proposta da logo vencedora durante a reunião do CONSU no dia 27 de agosto de 2019.

O professor Márcio Delgado explicou como foi o processo de criação da logo: "quando fiz a logomarca pensei que ela deveria ser simples, com poucos elementos e com facilidade de reprodução em diversas mídias, inclusive em suporte colorido e monocromático. Tentei preservar a identidade institucional utilizando a mesma fonte da nossa logomarca oficial que é a open sans". O professor entende que o PDI trata-se de um processo integrado que visa o desenvolvimento da nossa instituição, e por isso, fez com que as três letras formassem um único desenho, passando a ideia de algo integrado e orgânico.

A chamada pública recebeu doze propostas enviadas por alunos, professores e servidores técnicos administrativos do IF Sudeste MG. A logomarca selecionada é de propriedade exclusiva do IF Sudeste MG e será utilizada em todas as formas de divulgação do processo de elaboração do PDI 2020-2024: como sites institucionais, eventos, folders ou outras aplicações definidas pela instituição.