Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 10 > Cursos de graduação do IF Sudeste MG são bem avaliados em Guia da Faculdade
conteúdo

Geral

Cursos de graduação do IF Sudeste MG são bem avaliados em Guia da Faculdade

Bacharelados e licenciaturas de Juiz de Fora, Rio Pomba e São João del Rei conseguiram quatro estrelas na avaliação.
#Pratodosverem: a logo é formada pelo nome "Guia da Faculdade" em tons de azul e preto. Abaixo há seis estrelas amarelas. À esquerda, há as logos do Estadão e do Quero Educação.

#Pratodosverem: a logo é formada pelo nome "Guia da Faculdade" em tons de azul e preto. Abaixo há seis estrelas amarelas. À esquerda, há as logos do Estadão e do Quero Educação.

Cursos de graduação do IF Sudeste MG ficaram bem classificados na primeira avaliação realizada pelo jornal Estado de S. Paulo e o site Quero Educação. No portal Guia da Faculdade, as melhores notas (quatro estrelas) da instituição foram dadas para os cursos de Administração (Rio Pomba), Ciência e Tecnologia de Alimentos (Rio Pomba), Física (Juiz de Fora), Letras (São João del-Rei) e Sistemas de Informação (Juiz de Fora).

Veja a lista completa dos avaliados:

CursoCampusNota
Administração Rio Pomba 4 estrelas
Ciência e Tecnologia de Alimentos Rio Pomba 4 estrelas
Física Juiz de Fora 4 estrelas
Letras São João del-Rei 4 estrelas
Sistema de Informação Juiz de Fora 4 estrelas
Administração Barbacena 3 estrelas
Administração Muriaé 3 estrelas
Agronomia Barbacena 3 estrelas
Ciência da Computação Rio Pomba 3 estrelas
Educação Física Barbacena 3 estrelas
Engenharia Mecatrônica Juiz de Fora 3 estrelas
Matemática Rio Pomba 3 estrelas
Nutrição Barbacena 3 estrelas
Zootecnia Rio Pomba 3 estrelas

De acordo com os organizadores, todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação foram convidadas a participar da avaliação. Mais de 90% delas fizeram o cadastro. Para que um curso fosse avaliado, era preciso que ele atendesse a alguns requisitos, como ser presencial e com titulação de bacharelado ou licenciatura. A partir disso, foi enviado aos coordenadores um questionário para ser preenchido com as principais características da graduação. Mais de 6 mil professores participaram como avaliadores. As notas foram distribuídas nas faixas excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas) e não estrelados. Ao todo, mais de 11 mil cursos foram avaliados em todo Brasil.

Acesse o Guia da Faculdade