Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Ensino Remoto Emergencial é aprovado pelo Conselho Superior do IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Ensino Remoto Emergencial é aprovado pelo Conselho Superior do IF Sudeste MG

Propostas do ERE para cursos FIC, técnicos (presencial e a distância), graduação e pós-graduação (presencial e a distância) foram aprovadas pelo CONSU.

As propostas do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para os cursos de formação inicial continuada, técnicos (presencial e a distância), graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu (presencial e a distância) foram aprovadas no Conselho Superior (CONSU) do IF Sudeste MG.

O ERE é uma estratégia adotada em circunstâncias de crise, de forma transitória e que envolve o uso de soluções de ensino totalmente remotas para instrução ou educação que, de outra forma, seriam ministradas presencialmente ou como cursos combinados ou híbridos e que retornarão a esse formato assim que a crise ou emergência tiver diminuído.

A retomada das atividades de forma remota será de acordo com o Calendário Acadêmico Emergencial aprovado pelo Conselho de Campus de cada unidade do IF Sudeste MG, que ocorrerá até o dia 04 de setembro de 2020.

O novo período letivo será de 14 de setembro de 2020 a 17 de abril de 2021.

Os estudantes e professores poderão se ambientar com a plataforma e o ERE, entre os dias 14 e 18 de setembro de 2020, e a carga horária desse período não será contabilizada na consolidação das disciplinas. As aulas do ERE começam no dia 21 de setembro de 2020.

As datas acima são relativas ao ERE para os cursos de formação inicial continuada, técnicos (presencial e a distância) e graduação.

Para os cursos de pós-graduação, a adesão ao ERE será por meio da aprovação do calendário acadêmico no Conselho de Campus ou instância equivalente.

Nas resoluções do CONSU, a comunidade poderá ter acesso, a todo o conteúdo norteador desse novo período no IF Sudeste MG. Com a aprovação das resoluções que norteiam o ERE o calendário acadêmico foi retomado.

Confira as resoluções:

 Resolução 15

Resolução 32

Resolução 33

Resolução 34