Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 11 > Parceria SEBRAE e IF Sudeste MG: Estudantes participam de Projeto de Extensão Tecnológica

Extensão

A participação no Projeto de Extensão Tecnológica, fruto de parceria entre o IF Sudeste MG e o SEBRAE/CNPq, teve início no dia 22.
Foto: Louise Moraes

#Pratodosverem: Integrantes da Pró-reitoria de Extensão, professores e alunos posam pra foto durante reunião. Foto: Louise Moraes

Quatro estudantes de Graduação do IF Sudeste MG, três do Campus Juiz de Fora e uma do Campus Rio Pomba, iniciaram, no último dia 22 de novembro, a participação no Projeto de Extensão “Promoção de empreendedorismo e inovação junto às micro e pequenas empresas da Zona da Mata e Campos das Vertentes de Minas Gerais, que possui interface com o Projeto “Agentes Locais de Inovação (ALI)” desenvolvido pelo SEBRAE/CNPq.

O Projeto ALI tem como foco facilitar a implantação da Gestão da Inovação nos pequenos negócios da região, por meio da atuação dos bolsistas do CNPq que foram capacitados pelo SEBRAE-MG para acompanhar, neste primeiro ciclo, 20 empresas. Eles contarão com a colaboração e o auxílio dos bolsistas do IF Sudeste MG.

Os estudantes participarão das ações sob a orientação da professora Fátima Landim Souza, do Campus Rio Pomba, no âmbito de Projeto Estratégico de Extensão Tecnológica. A atuação deles será pautada pela capacitação em metodologias de gestão e inovação e pela vivência em ambientes empresariais.

O projeto terá duração de 8 meses e o plano de trabalho dos estudantes bolsistas explicita os resultados esperados e possui itens bem definidos de devolutiva para a instituição.