Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Fevereiro > PROEX publica editais de apoio a projetos extensionistas

PROEX publica editais de apoio a projetos extensionistas

Servidores efetivos podem apresentar propostas em diversos editais de apoio a projetos extensionistas. Confira prazos.
#Pratodosverem: arte com a palavra "edital".

O IF Sudeste MG lançou editais para seleção de projetos de extensão em diversas áreas. Servidores efetivos do Instituto podem apresentar propostas. Os selecionados receberão apoio financeiro para a realização de ações extensionistas. Este ano, as inscrições, as avaliações e a seleção serão realizadas exclusivamente via SIGAA/Módulo Extensão. Confira as datas de inscrição de cada edital:

Edital de Apoio à Extensão Tecnológica (PIAEXT) - objetiva selecionar propostas para concessão de apoio financeiro em forma de bolsas a projetos cooperados entre o IF Sudeste MG e Instituições Parceiras Demandantes, com foco na extensão tecnológica/tecnologia social, visando à promoção da melhoria contínua e do aumento da competitividade das Empresas, Associações ou Cooperativas. Período de inscrição das propostas: 07 a 30 de abril de 2020.

Edital de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (PROEX/CAS) - objetiva selecionar projetos voltados às ações de extensão de promoção à saúde e à melhoria da qualidade de vida no trabalho nos campi e na Reitoria do IF Sudeste MG, dentro das áreas de saúde integral, comportamentos saudáveis e política organizacional. Período de inscrição das propostas: 07 a 30 de abril de 2020.

Edital de Apoio ao Esporte e à Cultura - objetiva fomentar a realização de Projetos Extensionistas de Esporte e Cultura, com vistas a: institucionalizar ações que visem à difusão das iniciativas acadêmicas que tenham como eixos centrais a cultura e o esporte; estimular e apoiar a institucionalização de Projetos Extensionistas de Esporte e Cultura, considerados fundamentais para o cumprimento das metas da Pró-Reitoria de Extensão no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); apoiar a formação de coletivos artístico-culturais no IF Sudeste MG e incentivar os campi a manterem esses coletivos em funcionamento; e incentivar e apoiar a realização de atividades esportivas nos campi, contribuindo para possibilitar condições de permanência e êxito escolar, promover a cultura esportiva e a integração. Período de inscrição das propostas: 02 a 27 de março de 2020.

Edital de Projetos de Extensão para ações de Fomento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - objetiva selecionar projetos de extensão que contribuam para a implementação, o desenvolvimento, o aperfeiçoamento ou a consolidação do PNAE e/ou do PAA no IF Sudeste MG. Período de inscrição das propostas: 07 a 30 de abril de 2020.

Edital PIAEX de seleção de projetos de Extensão da Reitoria e dos Campi Avançados - Objetiva fomentar o desenvolvimento de ações de extensão submetidas em formato de projeto para as ações de Extensão da Reitoria e dos Campi Avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá. Período de inscrição das propostas: 02 a 27 de março de 2020.

Segue o link para acessar todos os editais: https://www.ifsudestemg.edu.br/documentos-institucionais/unidades/reitoria/pro-reitorias/extensao/politica-e-normas/editais