Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Rodas de conversas marcam II Jornada de Educação do IF Sudeste MG

Rodas de conversas marcam II Jornada de Educação do IF Sudeste MG

As rodas de conversas da II Jornada de Educação do IF Sudeste MG reuniram cerca de 170 estudantes. Saiba mais!

As rodas de conversas da II Jornada de Educação do IF Sudeste MG reuniram cerca de 170 estudantes. Na ocasião, foram apresentados 130 relatos de experiências envolvendo a área de ensino e em especial os programas PIBID, Residência Pedagógica e PET. As apresentações contaram com a mediação dos professores do IF Sudeste MG, que guiaram as discussões e interações entre os participantes.

A Jornada de Educação do IF Sudeste MG está em sua segunda edição e visa debater temas e relatos de experiência relacionados à formação docente e ao processo de ensino e aprendizagem. Sua primeira edição foi totalmente remota, em função da pandemia da COVID-19 e, nesta segunda edição, adotou-se o formato híbrido, sendo a atividade presencial, realizada na noite do dia 26 de março de 2024, no Campus Barbacena.

“A realização de um momento presencial no evento foi muito importante, pois proporcionou aos inscritos e, em especial aos participantes de programas de ensino como o PIBID, Residência Pedagógica e PET, que possuem membros em diversos campi da instituição, a oportunidade de se conhecerem pessoalmente, aprimorarem suas habilidades de comunicação em público, expandirem suas redes de contato, criando novas oportunidades e fortalecendo o sentimento de pertencimento.”, destacou a professora do Campus Barbacena, presidente da comissão organizadora da II Jornada de Educação, Leandra de Oliveira Cruz da Silva.

A noite contou também com uma palestra sobre habilidades socioemocionais e atenção plena, ministrada pelo Dr. Alex Mourão Terzi, do IF Sudeste MG.

Estavam presentes na mesa de abertura, o Pró-reitor de Ensino do IF Sudeste MG, professor Wilker Rodrigues de Almeida; a Diretora Geral do Campus Barbacena, professora Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula; a Diretora de Ensino do Campus Barbacena, professora Vanessa Lúcia de Souza Lima; o Diretor de Extensão do Campus Barbacena, professor Alexsandro Sá; a presidente da comissão organizadora da II Jornada de Educação: professora do Campus Barbacena Leandra de Oliveira Cruz da Silva.

O evento contou com a apresentação musical do estudante do Curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Barbacena, João Nascimento e com o cerimonial realizado pelos estudantes do Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio do Campus Barbacena.

Texto: Bianca Alvim (Campus Barbacena)