Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes e servidores do Campus Rio Pomba realizam oficinas no ForEA Mirim

Estudantes e servidores do Campus Rio Pomba realizam oficinas no ForEA Mirim

Um grupo de estudantes e servidores do campus Rio Pomba participou na última sexta-feira, 03/06, das atividades do Fórum Regional de Educação Ambiental Mirim (ForEA), no município de Tombos. O grupo ofereceu oficinas durante o evento, que reuniu cerca de 800 pessoas na Escola Municipal José Aguiar Resende Linhares.
Foram oferecidas, entre outras atividades, oficinas sobre  insetos, pintura com tinta orgânica de solo, mundo microbiano, yoga para crianças, embaúba, papel reciclado, jogo da coleta seletiva, compostagem, contação de histórias e aves.
O Fórum
O ForEA Mirim é um projeto que começa com uma sensibilização dos profissionais da educação para trabalharem educação ambiental nas escolas. Durante aproximadamente dois meses todo o âmbito escolar se volta para a conscientização dos alunos, professores e funcionários para a implantação da Educação Ambiental na escola.
A última sexta-feira foi um retrato da concretização do projeto, num dia especial, quando todos os trabalhos desenvolvidos nesses meses foram expostos para apreciação de toda comunidade escolar, com apresentações culturais relacionadas ao meio ambiente e oficinas construtivas visando a boa utilização de materiais naturais na confecção de objetos de uso e ações sustentáveis.
O Fórum reuniu cerca de 330 alunos da Educação Infantil, 441 do Ensino Fundamental, 56 estudantes monitores do Ensino Médio, 105 profissionais da educação e 45 oficineiros.
Confira mais fotos no facebook do campus: @ifsudestemgriopomba
   forea 2.jpg