Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Semana do Meio Ambiente tem palestras virtuais nesta quarta-feira, 08/06

Semana do Meio Ambiente tem palestras virtuais nesta quarta-feira, 08/06

O Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente do Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG realiza o evento on-line “Restaurando as florestas para manutenção da vida” como parte das comemorações da Semana Internacional do Meio Ambiente.

O Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente do Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG realiza hoje, dia 8 de junho, o evento on-line “Restaurando as florestas para manutenção da vida” como parte das comemorações da Semana Internacional do Meio Ambiente. Haverá certificado para os participantes! Acesse pelo link: https://youtu.be/z32cubpLQ2U

Muito se fala da importância das florestas, mas algumas perguntas ainda são muito frequentes, como por exemplo: como funcionam projetos de revegetação? Quem já fez este tipo de ação e como começar? O que nossa região tem de perspectiva? É isso que será abordado durante o evento. Primeiro, haverá um momento de inspiração com o trabalho internacionalmente conhecido do Instituto Terra. Na sequência, a apresentação da Unidade Demonstrativa do Campus Rio Pomba. Finalmente serão apresentadas as perspectivas para projetos de revegetação em nosso município e região.

Confira a programação detalhada, está imperdível!

19h10 - Palestra: Processo de revegetação: A experiência do Instituto Terra - Moisés de Souza Marcelino, Coordenador de Meio Ambiente do Instituto Terra.

O Instituto Terra foi fundado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e tem o seu trabalho reconhecido internacionalmente pela defesa do Meio Ambiente. Dentre as diversas ações desenvolvidas pelo instituto, será apresentada sua experiência de muito sucesso no processo de revegetação e recuperação de áreas de pastagens abandonadas. Esta palestra nos trará um pouco desta trajetória e de seus desafios.

19h45 - Palestra: Unidade Demonstrativa de revegetação de áreas protegidas -João Batista Lucio Correa – IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba

O Prof. Batista trata a perspectiva do projeto de revegetação atualmente em andamento no Campus Rio Pomba. A palestra trará uma perspectiva das metodologias e estratégias para revegetação. O Projeto é uma grande referência para revegetação na Zona da Mata e certamente contribuirá com modelos adequados para nossa região.

20h20 - Palestra 3: Projeto de adequação ambiental de propriedades rurais com pagamento por serviços ambientais em Rio Pomba - Carol Gonçalves – Prefeitura Municipal de Rio Pomba

Carolina Gonçalves, da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Rio Pomba falará sobre as ações e possibilidades que estão sendo trabalhadas para incentivar os projetos de adequação ambiental no município de Rio Pomba com Pagamento por Serviços Ambientais.