Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Além da sala de aula: professor do Campus Santos Dumont tem dois trabalhos aprovados no VII Conedu

Projetos sobre mapeamento de ciclorrotas e gamificação serão apresentados durante o VII Congresso Nacional de Educação, que acontece on-line de 2 a 4 de dezembro

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais estará representado no VII Congresso Nacional de Educação (Conedu), que acontece em plataformas on-line de 2 a 4 de dezembro e terá como tema "Escola em tempos de conexões". O professor Sandro Baldo, da unidade do IF Sudeste MG, teve dois projetos aprovados pelo evento. Eles tratam de assuntos que vão além da sala de aula, mas que também dialogam com ela: o mapeamento de ciclorrotas e a gamificação. Ambos os trabalhos serão apresentados na tarde da próxima quinta-feira, 4 de dezembro.

"Mapeamento de ciclorrotas: uma contribuição para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade de Santos Dumont - MG", em parceria com o professor Leandro Rezende (Campus Juiz de Fora) e os alunos bolsistas Diego Rodrigues (Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários) e Márcio Alves (Técnico em Guia de Turismo), faz parte do grupo de trabalho de Educação Ambiental do VII Conedu. "Os impactos da gamificação e a interdisciplinaridade nos índices de permanência e êxito", artigo que é resultado do projeto de ensino que desenvolveu uma gincana interdisciplinar envolvendo alunos do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, compõe o grupo de trabalho de Educação Profissional e Tecnológica.

Você pode saber mais sobre as duas ações também a partir da apresentação no III Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Santos Dumont:

Ciclorrotas

Gamificação