Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Alunas do Técnico em Guia de Turismo apresentam Museu de Cabangu a estudantes de escolas municipais

Extensão

Atividade foi a primeira do projeto de extensão “Visita Mediada – Museu Casa Natal de Santos Dumont”, parceiro da Prefeitura Municipal na ação “Conhecendo Santos Dumont”
#pratodosverem: Imagem mostra alunas Camila e Crislene conversando com os estudantes de escolas municipais no Museu de Cabangu. Os estudantes estão de costas, observando as orientações das alunas, que aparecem de frente para a imagem. Ao fundo, o lado do Museu de Cabangu.

Estudantes do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Antonio Fagundes Netto e Maria Cândida visitaram na última quinta-feira (20 de outubro) o Museu de Cabangu. O grupo não apenas interagiu com as paisagens e objetos da casa natal de Alberto Santos Dumont, mas também atribuiu novos significados a eles. As alunas Camila Sá e Crislene Alonso, do curso técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio do IF Sudeste MG, foram as responsáveis pela apresentação dos atrativos e a contextualização das informações, permitindo às crianças um olhar diferente sobre o museu.

Esta foi a primeira atividade dos projetos parceiros “Visita Mediada – Museu Casa Natal de Santos Dumont”, do IF Sudeste MG, e “Conhecendo Santos Dumont”, da Prefeitura. A Fundação Casa de Cabangu também é colaboradora desta ação do Executivo Municipal, que pretende atender mais de 1.900 estudantes sandumonenses em sua etapa inicial.

Camila e Crislene são bolsistas do projeto do IF. Elas ofereceram a esta primeira atividade do “Conhecendo Santos Dumont” o conhecimento que faz do guia de turismo um profissional essencial na apresentação de atrativos. As alunas detalharam a trajetória de Alberto Santos Dumont, relacionando-a aos diferentes ambientes e objetos e ajudando a entender por que o Museu de Cabangu tem papel central na preservação da memória da vida e da obra do Pai da Aviação.

*Com informações da professora Izabel Rodrigues e da Prefeitura Municipal de Santos Dumont
**Foto: profª Izabel Rodrigues

registrado em: ,