Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Alunos de Automação Industrial participam de treinamento para pilotagem de drones
conteúdo

Ensino

Alunos de Automação Industrial participam de treinamento para pilotagem de drones

Proposta é resultado de parceria entre Senar, Associação dos Produtores de Leite Balde Cheio de Santos Dumont e IF Sudeste MG
#pratodosverem: Imagem mostra participantes do treinamento para pilotagem de drones durante parte prática do curso, no Estádio Prefeito José Ferreira Gomes.

#pratodosverem: Imagem mostra participantes do treinamento para pilotagem de drones durante parte prática do curso, no Estádio Prefeito José Ferreira Gomes.

Estudantes do curso técnico em Automação Industrial do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG participaram, de 11 a 13 de dezembro, de um treinamento para pilotagem de drones oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O conteúdo foi ministrado pelo instrutor Marcos Luiz Souza. 

Resultado de parceria entre Senar, Associação dos Produtores de Leite Balde Cheio de Santos Dumont e coordenação do curso técnico em Automação Industrial, a proposta é dedicada a pessoas que tenham algum vínculo com a produção rural e inclui aulas teóricas e práticas. Temas como segurança, montagem, técnicas de voo e legislação estiveram em pauta. As práticas foram realizadas no Estádio Prefeito José Ferreira Gomes, do Clube Social Olímpico Ferroviário, ao lado do IF Sudeste MG. 

“O curso foi muito interessante, tanto a parte teórica quanto as práticas que fizemos. As informações sobre a legislação também chamaram minha atenção. Não é só comprar um drone e pilotá-lo. É necessário seguir as normas. É um conteúdo que pode ajudar muito na área industrial e também no setor agrícola”, avalia o aluno do curso técnico em Automação Industrial Richard Reis, morador de São João da Serra.

registrado em: , ,