Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Artigo com coautoria de professor do Campus Santos Dumont aborda implicações de reforma do Ensino Médio

Pesquisa

Professor Gabriel Luís da Conceição é coautor do estudo ao lado do estudante de mestrado Rafael Arcanjo Duarte e Silva
#pratodosverem: Imagem mostra pessoa visualizando conteúdo em uma folha de papel com o auxílio de uma lupa.

O professor Gabriel Luís da Conceição, do Campus Santos Dumont, e o estudante Rafael Arcanjo Duarte e Silva (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica  ProfEPT – no Campus Rio Pomba) tiveram seu artigo sobre implicações da reforma do Ensino Médio publicado pela Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica. O estudo buscou investigar a percepção da proposta para um grupo de docentes do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

As respostas indicaram, em sua maioria, que os educadores se preocupam com alguns aspectos associados ao chamado Novo Ensino Médio, da organização curricular à adequação da estrutura das redes de ensino para ampliar com qualidade. Ao mesmo tempo em que compreendem a necessidade de uma reforma, os profissionais acreditam que seria necessária uma discussão mais ampla sobre ela, envolvendo discentes e docentes, sempre em defesa de uma educação omnilateral (capaz de incluir todas as dimensões do ser humano, para o seu pleno desenvolvimento).

O artigo está disponível na íntegra no site do periódico (vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal do Rio Grande do Norte).

registrado em: ,