Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus escolhe “Rainha” e “Rei” para Jogos Estudantis da Primavera
conteúdo

Extensão

Campus escolhe “Rainha” e “Rei” para Jogos Estudantis da Primavera

Instituição participará de diversas modalidades ainda em setembro
Exibir carrossel de imagens #pratodosverem: A imagem mostra Maria Luiza Paschoal, Mayara Siqueira e Luana Affonso na premiação do concurso

#pratodosverem: A imagem mostra Maria Luiza Paschoal, Mayara Siqueira e Luana Affonso na premiação do concurso

Os Jogos Estudantis da Primavera, que envolvem diversas instituições de Ensino de Santos Dumont, já são assunto frequente nas escolas da cidade. No IF Sudeste MG, não poderia ser diferente: na noite de ontem, foram escolhidos a “Rainha” e o “Rei” que representarão a instituição no desfile de abertura dos Jogos, que, em 27 de setembro, antecederá a maior parte das competições esportivas. O IF terá participantes em futsal, atletismo, xadrez e badminton. 

Após um desfile com 14 candidatas e nove candidatos, os estudantes que ficaram com os títulos a partir de suas pontuações foram: Maria Luiza Paschoal (Rainha), Luana Affonso (1ª Princesa) e Mayara Siqueira (2ª Princesa); Gabriel Lima (Rei), Otavio Quetz (1º Príncipe) e Lucas Meirelles (2º príncipe). O corpo de jurados, formado por servidores e colaboradores do Campus Santos Dumont, avaliou diversos critérios, como sintonia com o público, desembaraço na apresentação e simpatia. 

O desfile, organizado pela Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi), contou com a coordenação e a apresentação dos servidores Leonardo Jardel e Iara Nascimento, respectivamente. Além do percurso na passarela, os estudantes responderam a questionamentos que tratavam de “seu maior sonho” e também “qual mensagem gostariam de deixar para o público”. 

“É uma responsabilidade muito grande”, avaliou Maria Luiza Paschoal, eleita Rainha e estudante do curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio, “e é importante porque é o local onde estou na maior parte do meu tempo e quero vê-lo bem representado. Quero representar o IF com muito amor”. 

“É muito bom poder representar a escola que está me formando como profissional e que também me prepara muito para a faculdade. É muito importante ser a imagem da escola, também ao lado da Rainha, Maria Luiza”, destacou o concluinte do curso integrado em Mecânica Gabriel Lima, indicado para ser o Rei. 

O Campus Santos Dumont agradece a todos os estudantes que participaram, acompanharam e torceram, além de desejar a nossos competidores uma excelente experiência nos Jogos, com harmonia e integração com todos os alunos e profissionais das outras instituições de ensino da cidade.

 

registrado em: ,