Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont celebra Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

Campus Santos Dumont celebra Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

Diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Santos Dumont gravou mensagem para homenagear cientistas e pesquisadores

O projeto IFight, que já atendeu diversos municípios de Zona da Mata e Campo das Vertentes por meio da distribuição de escudos faciais a profissionais de saúde, é uma das manifestações concretas da importância da Ciência e da Pesquisa que o Campus Santos Dumont oferece à sociedade. Não à toa, as servidoras e os alunos envolvidos no projeto celebraram este 8 de julho, Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador: o diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da unidade do IF Sudeste MG, professor Márcio Delgado, gravou uma mensagem para as redes sociais do projeto. Veja só:

O depoimento do professor Márcio naturalmente se estende a todos aqueles que fazem Ciência, grupo que inclui, por exemplo, nossos alunos e todas as equipes de projetos desenvolvidos pelo Campus Santos Dumont para o combate à Covid-19. "Toda pessoa que estuda, por meio da racionalidade, da observação da natureza, dos questionamentos sociais e de uma contextualização histórica, para buscar soluções para os problemas cotidianos é cientista, está fazendo Ciência", explicou.

"Precisamos que a sociedade seja conscientizada sobre a importância da Ciência. Além de valorizar as escolas, Institutos Federais e universidades, precisamos propor políticas públicas para que a Ciência e Tecnologia sejam cada vez mais respeitadas. E não falo apenas de alta tecnologia, que é importantíssima, mas de todas as formas de Ciência", completou o diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

registrado em: ,