Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont inicia projeto "Quarentenados em Ação"
conteúdo

Destaque

Campus Santos Dumont inicia projeto "Quarentenados em Ação"

Iniciativa trabalhará associação entre isolamento social e rotina saudável em diversas plataformas de Comunicação

Para ajudar a cidade, o estado e o país no combate à Covid-19, devemos permanecer em casa sempre que pudermos. Também é importante criar hábitos saudáveis, para uma boa qualidade de vida mesmo em circunstâncias difíceis. É neste contexto que o Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) inicia o projeto "Quarentenados em Ação", para incentivar atividades e engajar as pessoas a partir de diversas plataformas de comunicação. 

Contando com uma rede de colaboradores entre professores e alunos bolsistas do IF Sudeste MG, o "Quarentenados em Ação" está presente em três eixos:  o blog quarentenadosifsd.blogspot.com; redes sociais, com as página no Instagram e no Facebook e dicas pelo WhatsApp (você pode se inscrever aqui para recebê-las); um quadro semanal na Rádio Cultura de Santos Dumont que vai ao ar sempre às quartas-feiras, na faixa entre 8h30 e 9h, durante o programa "Cultura Acontece". 

"A proposta é divulgar toda semana uma agenda de atividades com sugestões de leituras, vídeos e ações de diferentes áreas de conhecimento, que possam contribuir para o crescimento pessoal, profissional e a qualidade de vida", comentou a coordenadora do projeto, professora Izabel Rodrigues. "Nosso objetivo é incentivar os participantes a separarem pelo menos uma hora do seu dia. Esperamos que as propostas possam contribuir para que as pessoas criem uma rotina saudável durante o isolamento social". 

"Ao todo são dez áreas do conhecimento: Atividades Físicas; O Cotidiano da Ciência; Vida Prática; Saúde e Bem-Estar; Linguagens; História e Arte; Turismo e Conhecimento de Mundo; Sociologia Histórica; Jogos, Destreza e Raciocínio Lógico; Projetos Futuros e Relações Interpessoais. Dessas dez áreas, serão propostas cinco atividades por semana que vão se revezando na agenda semanal", completou Izabel. 

Às 8h30 desta terça-feira, na Rádio Cultura, a professora Izabel concederá entrevista sobre o projeto. Na quarta, vai ao ar a primeira edição do quadro.

registrado em: ,