Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont promove 1ª Oficina de Estágio de terça a quinta-feira
conteúdo

Extensão

Campus Santos Dumont promove 1ª Oficina de Estágio de terça a quinta-feira

Organizado pela Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi) do Campus Santos Dumont, evento terá oficinas e palestras de 15 a 17 de fevereiro
#pratodosverem: Imagem de divulgação da 1ª Oficina de Estágio. Ela mostra uma jovem estudante. São indicados os três eixos do evento: oficinas tira-dúvidas, a visão das empresas sobre os estagiários e o futuro da indústria ferroviária no Brasil.

#pratodosverem: Imagem de divulgação da 1ª Oficina de Estágio. Ela mostra uma jovem estudante. São indicados os três eixos do evento: oficinas tira-dúvidas, a visão das empresas sobre os estagiários e o futuro da indústria ferroviária no Brasil.

A 1ª Oficina de Estágio será uma ótima chance para estudantes de cursos técnicos e de graduação do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG esclarecerem os principais questionamentos relacionados ao tema. De 15 a 17 de fevereiro (terça a quinta-feira), serão realizadas, pela plataforma Google Meet, oficinas tira-dúvidas e palestras em torno de temas como o monitoramento de oportunidades, as exigências de regulamento, o futuro da indústria ferroviária no Brasil (área de grande interesse para alguns de nossos cursos) e o que pensam as empresas sobre os perfis de estagiários. 

A importância da pauta está relacionada não apenas à obrigatoriedade do estágio prevista em projetos pedagógicos de cursos, mas também à oportunidade que essas práticas representam para as formações em si e como uma via de ingresso no mercado de trabalho para os futuros profissionais. Este primeiro evento prioriza as turmas de cursos que exigem carga horária de estágio para sua conclusão. 

A ação é promovida pela Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi) do Campus Santos Dumont. Você confere a seguir a programação completa. Vale registrar que o acesso às salas de cada oficina ou palestra no Google Meet será indicado às turmas internamente pela Deppi. 

Programação da I Oficina de Estágio do Campus Santos Dumont 

Oficinas tira-dúvidas sobre documentos, relatórios, seleções e monitoramento de oportunidades: 

Terça, 15/2, às 15h:

Cursos técnicos integrados: Mecânica e Eletrotécnica (turmas de 2º e 3º anos)

Terça, 15/2, às 19h:

Cursos técnicos concomitantes/subsequentes: Manutenção de Sistemas Metroferroviários (3º), Mecânica (1º e 4º), Administração (1º) e Eletrotécnica (4º período)

Quinta, 17/2, às 15h:

Cursos técnicos concomitantes/subsequentes: Transporte de Cargas (3º), Logística (1º) e Automação Industrial (4º período)

Quinta, 17/2, às 19h:

Licenciatura em Matemática (todas as turmas)

Palestras:

Quarta, 16/2, às 16h (para toda a comunidade):

"Planejamento de carreira - Como se preparar para entrevistas", por Felipe Oliveira. Gerente de Automação de Processos na Dow; Bacharel em Engenharia de Controle e Automação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Quarta, 16/2, às 19h (para as turmas da Engenharia Ferroviária e Metroviária e do técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários):

“Carreiras e Oportunidades no Setor Ferroviário – O futuro ferroviário no Brasil”, por Reinaldo Júnior. Escritório de Projetos PMO – VLI; Engenheiro eletricista (UFSJ), engenheiro ferroviário (ALL/CEPEFER), Planejamento Portuário (UFRJ), MBA Gestão de Projetos (FGV).

Caso você tenha dúvidas sobre as atividades, pode entrar em contato com o Setor de Estágios por (32) 9 8453 2023 ou estagio.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,