Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont recebe palestra sobre prevenção e rastreio do câncer de próstata
conteúdo

Extensão

Campus Santos Dumont recebe palestra sobre prevenção e rastreio do câncer de próstata

Médico urologista Dr. Augusto de Azevedo Barreto conversou com estudantes e servidores
#pratodosverem: Imagem mostra psicóloga Luciana Sarmento e médico Dr. Augusto de Azevedo Barreto durante palestra.

#pratodosverem: Imagem mostra psicóloga Luciana Sarmento e médico Dr. Augusto de Azevedo Barreto durante palestra.

O câncer de próstata tem 90% de chances de cura quando detectado precocemente. Por isso são tão relevantes as campanhas para atitudes preventivas contra a doença, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens. Como é um assunto que interessa a todas as pessoas, já que o diálogo com familiares também é uma ação muito útil, o médico urologista Dr. Augusto de Azevedo Barreto esteve na tarde desta segunda-feira (12) no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG para uma conversa com servidores e estudantes. 

O Dr. Augusto falou sobre as estatísticas relacionadas ao câncer de próstata, fatores de risco, a importância da realização de exames mesmo na ausência de sintomas (já que, em muitos casos, a doença está em estágio avançado quando os primeiros sintomas aparecem) e possibilidades de tratamento. A palestra faz parte da programação de atividades do projeto de extensão “Campus Saudável: novos tempos, novas rotinas”, coordenado pela psicóloga Luciana Sarmento.

registrado em: ,