Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Capítulo de livro sobre coações políticas no Brasil tem autoria de professor do IF Sudeste MG

Pesquisa

Professor de História Márcio de Paiva Delgado, do Campus Santos Dumont, escreve texto sobre exílio de Carlos Lacerda
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação do livro "Sanções e coações políticas no Brasil: degredos, desterros, exílios e deportações". Aparece indicação do capítulo 9: "Entre Cuba, Estados Unidos e Portugal: o exílio de Carlos Lacerda", de Márcio de Paiva Delgado. Imagem: Divulgação / Thoth Editora.

O livro "Sanções e coações políticas no Brasil: degredos, desterros, exílios e deportações", lançado pela Thoth Editora, tem a participação de um docente do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. O professor de História Márcio de Paiva Delgado escreve o capítulo 9 da obra, intitulado "Entre Cuba, Estados Unidos e Portugal: o exílio de Carlos Lacerda".

Organizado por Antonio Gasparetto Júnior e Francisco Bento da Silva, o livro reúne, em 14 capítulos, textos escritos por diversos pesquisadores de História do Brasil. Além do exílio e do retorno ao país, o capítulo escrito por Márcio Delgado contextualiza o papel de Carlos Lacerda durante as crises institucionais de 1945 a 1964.

Sobre o autor

Graduado e mestre em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com Doutorado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Márcio Delgado é professor efetivo do IF Sudeste MG desde 2013. Além de História Política Brasileira Republicana, atua, inclusive nas salas de aula do IF em Santos Dumont, em campos relacionados à História da Arte e à História da Ciência (texto divulgado pela Thoth Editora, adaptado).

registrado em: ,