Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Cine NEABI exibe o documentário “Muito além de onde estamos” no evento Novembro Negro
conteúdo

Geral

Cine NEABI exibe o documentário “Muito além de onde estamos” no evento Novembro Negro

O filme realizado em 2021 é um projeto do Coletivo Preto de Santos Dumont com apoio da Lei Aldir Blanc
#Pratodomundover:imagem com informações sobre a exibição e foto com dos participantes do documentário

#Pratodomundover:imagem com informações sobre a exibição e foto com dos participantes do documentário

Resgatar histórias, relatos, sentidos e sentimentos de como é ser negro em Santos Dumont é o objetivo do filme documentário “Muito além de onde estamos”, que será apresentado e debatido, com a presença da equipe do filme, em atividade do projeto de extensão Cine NEABI. Aberta ao público e gratuita, a sessão, que faz parte do evento Novembro Negro, será realizada neste sábado, 26 de novembro, a partir das 18h, no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. 

“Muito além de onde estamos” é um projeto do Coletivo Preto de Santos Dumont com apoio da Lei Aldir Blanc. O Coletivo surgiu durante os movimentos antirracistas em 2020, com a participação de jovens sandumonenses, em sua maioria universitários, e pessoas engajadas na causa antirracista na cidade. E o documentário é fruto dessa mobilização, sendo uma produção coletiva. 

Discente do curso de Licenciatura em Matemática do IF Sudeste MG e integrante do Coletivo Preto, Malu Magalhães comenta que a ideia para a realização do documentário veio a partir dos debates. “Começamos a questionar a falta de conhecimento que tínhamos sobre pessoas negras da nossa cidade. Porque muitas vezes temos referências de fora, mas e a história do negro em Santos Dumont?”, indaga. 

O documentário, realizado em 2021, é uma produção de Malu Magalhães, Mariana Ferreira Magalhães, Bianca Silva, Maria Eduarda Magalhães, Francyne Coimbra, Marluce Maciel e Álvaro Novais.

 

Créditos: foto cedida pelo Coletivo Preto de Santos Dumont; informações para divulgação: Natália Reis, colaboradora do projeto de extensão Cine NEABI.

registrado em: ,