Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Cine Neabi terá exibição e debate de três curtas-metragens na segunda-feira (19)
conteúdo

Destaque

Cine Neabi terá exibição e debate de três curtas-metragens na segunda-feira (19)

Evento, que será realizado a partir das 20h, é gratuito e aberto a todos os públicos

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Santos Dumont convida todas as pessoas para a exibição e o debate sobre três curtas-metragens. Na noite de segunda-feira (19 de dezembro), a partir das 20h, estes filmes de curta duração estarão em pauta: Rapsódia para o homem negro (de 2015, dirigido por Gabriel Martins), Travessia (de 2017, dirigido por Safira Moreira) e Nove águas (de 2019, dirigido por Gabriel Martins). O evento, gratuito, será realizado no Bloco 1 da unidade do IF Sudeste MG (Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito).

Os filmes trazem à tona questões como o racismo estrutural, a estigmatização da representação do negro e consequências de um passado escravocrata. Esses e muitos outros temas apresentados nos curtas serão amplamente abordados com a comunidade e as debatedoras convidadas: a professora e ativista social Angela Cristina Ferreira e a realizadora cinematográfica e pesquisadora Natália Reis.

Este é o terceiro evento do nosso projeto de extensão Cine Neabi. Contamos com a sua presença!

registrado em: ,