Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Com 48 famílias atendidas em Santos Dumont, IF faz terceira entrega de cestas básicas

A compra de alimentos e kits de higiene foi novamente viabilizada pelas doações de servidores, alunos e público externo ao Instituto Federal
#pratodosverem: Imagem mostra duas pessoas em pé em frente a um automóvel utilitário estacionado no Bloco 1 do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Na superfície, estão itens adquiridos pelo projeto Educação e Cidadania para doação a famílias carentes.

O projeto Educação e Cidadania, do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, garantiu nesta semana a doação de cestas básicas a 48 famílias de Santos Dumont em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19. Julho foi o terceiro mês consecutivo em que a ação do Campus Santos Dumont adquiriu, a partir da solidariedade de servidores, alunos e do público externo do IF, 48 cestas com alimentos e kits de higiene.

A entrega às famílias e às instituições que auxiliam o Instituto Federal na distribuição das cestas foi realizada na terça-feira, 4 de agosto. Neste mês, foram dez cestas destinadas à comunidade quilombola de Cachoeirinha (distrito de Dores do Paraibuna), nove à Paróquia São Sebastião, nove ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Edir Ramos de Faria, 17 a famílias de alunos do IF e outras três a famílias de funcionários terceirizados.

Além de apoiar a subsistência das famílias, o projeto continua com seu eixo de conscientização, com orientações para a prevenção contra o novo coronavírus. A professora Izabel Rodrigues, membro do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 (coordenado pela professora Francilene Barbosa), também monta e doa kits de caráter educativo especificamente para as famílias com crianças, incentivando a leitura infantil. Todas as cestas contêm, ainda, uma máscara de pano para proteção.

O projeto pretende prestar assistência a famílias carentes até dezembro deste ano. Se você quiser participar dessa corrente de solidariedade em Santos Dumont, é possível fazer sua contribuição a:

Banco do Brasil | Agência: 1615-2
Conta corrente: 22832-X (se o sistema não aceitar letra, digite 0 em vez de X)
Favorecido: Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE)
CNPJ: 00.703.697/0001-67

Além dessa opção, também é possível doar alimentos e itens de higiene no próprio Campus Santos Dumont (Rua Técnico Panamá, 45 - entrada do estacionamento) às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

registrado em: ,