Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Curso gratuito de Inglês no IF abre inscrições em 12 de agosto
conteúdo

Geral

Curso gratuito de Inglês no IF abre inscrições em 12 de agosto

Oportunidade vale para estudantes, servidores e público externo

O domínio da Língua Inglesa é inegavelmente importante não apenas para o mercado de trabalho, mas também para relações sociais. Ele derruba fronteiras. O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais oferecerá uma chance gratuita a quem pretende começar os estudos do idioma. O Centro de Línguas da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais do IF Sudeste MG) abre inscrições para um curso básico de Inglês de 12 a 20 de agosto. Haverá uma turma, e as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, de 19h a 20h30, pelo diretor-geral do Campus Santos Dumont, professor André Diniz. 

Leia aqui o edital. Serão, ao todo, 15 vagas: cinco destinadas a estudantes do IF, cinco a servidores e cinco ao público externo. Não há exigência relativa a escolaridade, nem restrições de idade. O cadastro deverá ser feito na sala da Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi), das 13h às 17h, com apresentação de documento de identidade. 

A turma será definida por ordem de manifestação de interesse, com formação de lista de espera caso o número de cadastrados supere o de vagas, sempre respeitando as cinco destinadas a cada grupo. Em 22 de agosto, a página do Campus Santos Dumont na internet divulgará a relação dos candidatos aptos a fazer o curso. 

A qualificação irá de setembro (a partir do dia 3) a dezembro deste ano, priorizando o desenvolvimento das quatro habilidades do idioma – leitura, escrita, produção e compreensão oral. Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato pelo número (32) 9 8469 7210.

registrado em: , ,