Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG abre nesta terça inscrições para curso de Teatro em Língua Brasileira de Sinais

Extensão

Oportunidade gratuita está ligada ao projeto "Culturando em Libras", aprovado no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG; são 25 vagas para o público interno e outras 10 para a comunidade externa
#pratodosverem: Imagem mostra título "Culturando em Libras", num ambiente que pode ser associado a um palco de teatro. Abaixo, aparecem quatro mãos, sinalizando em Libras as letras A, B, C e D.

A partir das 9h desta terça-feira (11 de outubro), você pode se inscrever no curso do projeto "Culturando em Libras", do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. São 10 vagas para o público externo (qualquer pessoa com Ensino Fundamental completo que não estude ou trabalhe na instituição) e outras 25 para estudantes, servidores e colaboradores da unidade do Instituto Federal. O prazo para se cadastrar vai até quinta, 13 de outubro, mas atenção: será considerada a ordem das inscrições para formar a turma, que terá no máximo 35 alunos e respeitará a distribuição de vagas preestabelecida.

Cadastre-se, a partir das 9h de terça-feira (11/10), em bit.ly/culturandoemlibras.

Leia aqui o regulamento do projeto.

Totalmente gratuito, o "Culturando em Libras" não será um curso convencional de Língua Brasileira de Sinais. É um projeto que pretende não apenas ampliar o conhecimento dos alunos sobre a Libras, mas também mostrar que este meio de comunicação e expressão está presente na Arte e na Cultura. Assim, este curso será voltado à produção de uma peça teatral em Língua Brasileira de Sinais.

Não é necessário que os interessados tenham conhecimento prévio sobre a língua. Serão duas aulas semanais (às segundas e quintas-feiras, das 17h15 às 18h) para, além de desenvolver noções básicas de Libras, trabalhar técnicas simples de teatralização. A peça em Libras será apresentada no primeiro trimestre de 2023.

O curso terá certificação. As aulas serão ministradas pelos intérpretes de Libras Aguilar Ribeiro (às segundas) e Anderson de Paula (às quintas-feiras). Em caso de dúvidas, envie mensagem a nai.santosdumont@ifsudestemg.edu.br e deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,