Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Dois projetos de Ações Afirmativas selecionam bolsistas no Campus Santos Dumont

Dois projetos de Ações Afirmativas selecionam bolsistas no Campus Santos Dumont

Cada uma das ações contempla uma modalidade: o Clube de Leitura terá um bolsista de curso técnico, e o projeto "Campus Acolhedor" contará com um estudante de graduação
#pratodosverem: Imagem mostra parte da Biblioteca Acyr Loureiro Lima, do Campus Santos Dumont, que organiza, em parceria com o Neabi e o Núcleo de Línguas, um dos projetos de Ações Afirmativas que serão desenvolvidos pela unidade do IF Sudeste MG.

Dos nove projetos de Ações Afirmativas aprovados no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, dois serão desenvolvidos no Campus Santos Dumont. Cada um deles abre uma vaga de estudante bolsista: "Em contos com a Literatura Afro-brasileira e com os discentes do Campus Santos Dumont: Clube de Leitura On-line" selecionará um(a) de curso técnico (concomitante/subsequente ou integrado); "Campus Acolhedor" classificará um(a) de graduação. Cada projeto tem um prazo diferente para inscrições:

Em contos com a Literatura Afro-brasileira: até as 23h59 de domingo, 22 de agosto, pelo formulário https://forms.gle/JPg7MZmc36uFxwEv7. Seleção em duas etapas: motivação em participar e disponibilidade de horário (indicadas no formulário de inscrição) e entrevista;

Campus Acolhedor: até as 16h de sexta-feira, 20 de agosto, pelo formulário https://forms.gle/4A3Tti4yJPaTMQdHA. Seleção por atestado de matrícula, disponibilidade de horário e questionário objetivo com perguntas sobre conhecimentos gerais.

Acesse aqui os editais de chamada para cada uma das seleções (leitura obrigatória para todos os interessados).

As bolsas de ambos os projetos serão válidas de setembro de 2021 a fevereiro de 2022. O estudante de curso técnico que participar da nova etapa do Clube de Leitura On-line (relembre aqui um período da primeira etapa) da nossa Biblioteca Acyr Loureiro Lima terá uma jornada de dez horas semanais e fará jus a uma bolsa de R$200,00 por mês. Já o bolsista de graduação que atuar em  "Campus Acolhedor" receberá R$400,00 por mês e estará à disposição para atividades do projeto em 20 horas semanais.

Em caso de dúvidas sobre o projeto "Campus Acolhedor", coordenado pela psicóloga Luciana Sarmento, os candidatos devem entrar em contato por ae.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. Para esclarecer qualquer aspecto do projeto "Em contos com a Literatura Afro-brasileira e com os discentes do Campus Santos Dumont: Clube de Leitura On-line", é possível enviar uma mensagem a biblioteca.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. Esta ação é coordenada pela Biblioteca Acyr Loureiro Lima e tem a parceria do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Núcleo de Línguas do Campus Santos Dumont.

Os projetos de Ações Afirmativas no IF Sudeste MG buscam, entre outros objetivos específicos, construir o conhecimento em busca da eliminação das desigualdades, como as étnico-raciais, de gênero e religiosas.

registrado em: ,