Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Equipe da Deppi faz treinamento para gestão de nova Central de Estágios no SIGAA

Extensão

Novidade possibilitará acompanhamento mais dinâmico das oportunidades e também da própria experiência dos estudantes nas empresas
#pratodosverem: Imagem mostra estudante, com equipamento de proteção individual, realizando uma prática de soldagem durante aula em laboratório.

A equipe da Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi) do Campus Santos Dumont participa, de terça a quinta-feira desta semana (24 a 26 de agosto), de treinamento para a administração da nova Central de Estágios no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA. A capacitação é ministrada pela coordenadora de Estágios e Egressos do IF Sudeste MG, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Carla Prates Farias. A ferramenta permitirá, a partir do segundo semestre letivo de 2021, integração e praticidade em diversas ações envolvendo as experiências dos estudantes do IF nas empresas.

Após esta semana de treinamento dedicada aos servidores da Deppi, os coordenadores dos cursos e orientadores de estágio também terão acesso a essa importante qualificação. "Este módulo torna mais dinâmicos o acompanhamento de estágios e o registro de documentações, além da divulgação de oportunidades de emprego e estágio a partir da integração com o módulo SIGAA do ensino", explicou a diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Santos Dumont, professora Lívia Meneguitte Ávila.

"Este é o primeiro e mais importante passo para uma série de mudanças que promoveremos em relação ao estágio, visando atender melhor aos nossos alunos e acompanhá-los nessa fase tão salutar para a formação profissional", concluiu Lívia, que também participa da capacitação. Tanto nos cursos técnicos quanto nos de graduação, o estágio é uma etapa muito importante para os futuros profissionais, com prática supervisionada daquilo que é diariamente aprendido e vivenciado no IF Sudeste MG.

registrado em: ,