Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes da Engenharia Ferroviária e Metroviária participam de 51ª Reunião do GPAA

Destaque

Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metroferroviária promoveu encontro de 8 a 10 de novembro no Rio de Janeiro
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes da Engenharia Ferroviária e Metroviária em apresentação durante a 51ª Reunião do GPAA.

Estudantes da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária e professores do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG participaram de 8 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro, da 51ª Reunião do Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metroferroviária (GPAA). O MetrôRio foi a operadora anfitriã do encontro.

A delegação do IF Sudeste MG no evento contou com 14 estudantes e os professores Carlos Leal e Pablo Furtado. Além do conteúdo compartilhado pelos palestrantes, o contato com empresas e profissionais da área e uma visita técnica à SuperVia, a 51ª Reunião do GPAA ofereceu ao grupo a chance de apresentar na quinta-feira (9) o Instituto Federal e seus cursos ferroviários.

Os estudantes Carolina Sasso, Bianca Castro e Raphael Macedo foram os responsáveis pela apresentação. Eles trataram do perfil profissional dos engenheiros ferroviários e metroviários e dos técnicos em Manutenção de Sistemas Metroferroviários formados pelo IF Sudeste MG e do trabalho desenvolvido pela instituição de forma geral.

Em agradecimento aos coordenadores do GPAA, que custearam as despesas relativas à hospedagem dos estudantes no Rio de Janeiro, os discentes da Engenharia os presentearam com uma placa alusiva ao curso e a Santos Dumont.

registrado em: ,