Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Financiamento da Educação e da Ciência no Brasil será tema de aula inaugural da pós em Práticas Pedagógicas

Pesquisa

Todos os públicos podem acompanhar atividade que, com palestra do professor Gregório Grisa (IFRS), abre o período letivo de 2021.2 da Especialização em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação do evento "Financiamento da Educação e da Ciência no Brasil: diagnóstico e perspectivas". A palestra, da aula inaugural da pós-graduação em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea, será ministrada pelo professor Gregório Grisa, do IFRS, com transmissão ao vivo pelo canal do Campus Santos Dumont no YouTube (sexta, 22/10, às 19h).

Quando se fala em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea, objeto de estudo da primeira pós-graduação lato sensu do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, as condições de financiamento de Ensino, Pesquisa e Extensão sempre são relevantes para o debate, pois os avanços dependem de investimento e valorização da área. Este foi o tema escolhido para a aula inaugural da Especialização no período letivo 2021.2: o professor Gregório Grisa, do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), ministrará a palestra "Financiamento da Educação e da Ciência no Brasil: diagnóstico e perspectivas". O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Campus Santos Dumont no YouTube em 22 de outubro (uma sexta-feira), a partir das 19h.

Você poderá acompanhar a transmissão pelo link https://youtu.be/2QfRsitee8U

Embora o evento esteja vinculado ao curso de pós-graduação, ele será aberto aos demais públicos em função da relevância do tema, que é central para todos os profissionais da Educação. O professor Gregório Grisa tem especial conexão com a formação de professores, até por atuar diretamente em cursos de Licenciatura da unidade de Bento Gonçalves do IFRS.

Sobre o palestrante

O professor Gregório Grisa é pós-doutor (2017) em Sociologia e doutor (2015) e mestre (2010) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2006), o professor do IFRS tem ainda Especialização em Psicopedagogia Social pela Faculdade Cenecista de Osório (2008). Cursou doutorado sanduíche (09/2013-03/2014) no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, em Portugal. Trabalha na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, onde chefia o Setor de Publicações Científicas e preside o Conselho Editorial.

registrado em: ,