Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > I Festival de Atletismo do IF Sudeste MG em Santos Dumont tem inscrições até quinta-feira

Extensão

Evento será realizado em 25 de março (sábado), a partir das 8h, no Estádio José Ferreira Gomes (Campo do Social); jovens de 14 a 17 anos podem participar das provas
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação do I Festival de Atletismo, com imagem de estudantes competindo em etapa local dos Jogos dos Institutos Federais no ano passado. O evento será realizado neste sábado, 25 de março.

Desenvolvimento motor, agilidade e resistência estão entre os benefícios proporcionados pela prática do Atletismo. O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) incentiva esse hábito por meio de um projeto de extensão que, a partir das 8h deste sábado (25 de março), promove seu I Festival de Atletismo. As atividades, no Estádio José Ferreira Gomes (Campo do Social, no Bairro Quarto Depósito, ao lado do IF Sudeste MG), são gratuitas e abertas a jovens de 14 a 17 anos (mesmo que não estudem no Instituto Federal).

As provas incluem 100, 200 e 400 metros rasos, revezamento 4x100 e arremesso de peso nas categorias feminina e masculina. As interessadas e os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 23 de março.

O link bit.ly/primeirofestival dá acesso ao formulário de cadastro.

O projeto “Caminhar, correr e saltar: experiências do Atletismo no IF Sudeste MG, Campus Santos Dumont”, que organiza a ação, é coordenado pela professora de Educação Física Raquel Lins e conta com o colaborador externo Vitor Hugo de Paula (também licenciado em Educação Física) e o aluno bolsista Victor Hugo de Castro.

Atenção: o evento será cancelado em caso de chuva. Se tiver dúvidas, envie mensagem ao e-mail raquel.lins@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,