Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Solidário: Campus Santos Dumont entrega alimentos arrecadados em campanha de Natal
conteúdo

Extensão

IF Solidário: Campus Santos Dumont entrega alimentos arrecadados em campanha de Natal

Cras Edir Ramos de Faria recebeu na sexta-feira (16) os itens doados durante as últimas semanas
#pratodosverem: Imagem mostra logo do IF Solidário e foto com entrega de alimentos, com a presença de Aline Franco (IF Sudeste MG) e Eimar Villela Júnior (Cras).

#pratodosverem: Imagem mostra logo do IF Solidário e foto com entrega de alimentos, com a presença de Aline Franco (IF Sudeste MG) e Eimar Villela Júnior (Cras).

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Edir Ramos de Faria recebeu, na última sexta-feira (16 de dezembro), os alimentos arrecadados no Campus Santos Dumont durante a etapa de Natal do projeto IF Solidário, movimento de que participam, em dez cidades, todos os campi e a Reitoria do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Os itens doados na Terra do Pai da Aviação serão destinados a famílias atendidas pela unidade do Cras, cuja área de atuação abrange diversos bairros da zona sul do município, inclusive o Quarto Depósito. 

O IF Sudeste MG também destinou doações a instituições parceiras do projeto IF Solidário em junho deste ano, quando o foco da campanha era apoiar famílias que tiveram prejuízos em função das fortes chuvas na região. Para o coordenador do Cras Edir Ramos de Faria, Eimar Villela Júnior (foto), o envolvimento da sociedade, por meio de qualquer contribuição que seja possível, é fundamental. 

“A atuação do Cras é dividida por microáreas na cidade”, explica Eimar. “Aqui estamos no mesmo bairro do IF Sudeste MG e contamos com essa parceria de grande valia. As parcerias com o IF e outras instituições nos possibilitam atender o usuário na porta, às vezes com algum problema emergencial”. 

O coordenador do Cras reforça que qualquer gesto de apoio ao trabalho desenvolvido pela instituição é muito relevante. “Estamos sempre de portas abertas, para qualquer tipo de parceria ou doação. Somos um braço da sociedade. Pode vir gente de todos os lugares, com um abraço, um carinho ou uma palavra amiga”. 

O Cras Edir Ramos de Faria está situado na Rua Constantino Horta, 2, Quarto Depósito. O horário de atendimento vai das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O número de contato é (32) 3252 7421. A instituição apoia a comunidade por meio de projetos e ações que vão desde atividades esportivas até a distribuição de cestas básicas para quem mais precisa, além de garantir o acesso da população a benefícios assistenciais do Governo Federal. 

A coordenadora local do IF Solidário no Campus Santos Dumont é a bibliotecária Aline Franco (foto). Agradecemos a todas as pessoas que participaram desta campanha tão importante, que nos une pelo Sudeste de Minas Gerais.

registrado em: ,