Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG terá oficina gratuita de programação para desenvolvimento de jogos e animações

Extensão

Interessados podem se inscrever até 22 de setembro por formulário eletrônico
#pratodosverem: Imagem mostra registro da primeira oficina no Laboratório IFMaker, sobre prototipagem. Aparecem participantes e ministrantes da oficina, trabalhando em laptops que estão posicionados sobre uma das bancadas do laboratório.

O Laboratório IFMaker do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG recebe, em 23 e 25 de setembro, a segunda oficina criativa deste semestre letivo. Desta vez, o tema será "Programação criativa: desenvolvendo jogos e animações para auxiliar no ensino e aprendizagem".

Durante uma hora e meia, os participantes aprenderão a utilizar as plataformas Scratch e Open Roberta Lab, softwares para introdução à programação que adotam linguagens de fácil compreensão. É possível criar, por exemplo, animações, jogos e histórias interativas.

Qualquer pessoa com 14 anos ou mais pode se inscrever gratuitamente até 22 de setembro pelo link bit.ly/ifmaker2 (como o principal objetivo das oficinas é capacitar educadores para a utilização da cultura maker no processo de ensino-aprendizagem, haverá prioridade para profissionais de Educação e estudantes de cursos da área de Educação, a exemplo de Pedagogia e Licenciaturas).

São dez vagas para cada uma das turmas:

• Sábado, 23 de setembro, das 10h às 11h30;
  • Segunda, 25 de setembro, das 17h30 às 19h.

A oficina será ministrada por estudantes do curso técnico em Automação Industrial do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG - Daiane Ribas, Kahena Dias, Marcelino Cunha e Túlio Villanova -, com a participação do coordenador do Laboratório IFMaker, professor Luciano Gonçalves.

A primeira oficina criativa, realizada em agosto, propôs aos participantes a prototipagem utilizando materiais simples. Agora é hora de ir além, com o aprendizado de linguagens de programação.

registrado em: ,