Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG oferece em Santos Dumont oficina gratuita para criação de aplicativos móveis

Extensão

Plataforma que será utilizada não exige códigos, o que facilita o desenvolvimento de apps mesmo para iniciantes

Você sempre quis ter a chance de criar um aplicativo para celular, mas acha que essa é uma tarefa impossível? O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) oferece uma oficina gratuita para mostrar que esta é, sim, uma oportunidade acessível a todo mundo.

Pessoas interessadas no tema já podem se inscrever em bit.ly/oficinaaplicativo para garantir sua vaga em "Introdução à ferramenta AppGyver para criação de aplicativos móveis".

O primeiro encontro será realizado na sexta-feira (6 de outubro), às 15h30, presencialmente no Laboratório de Informática 1 da unidade do Instituto Federal. Podem participar estudantes e servidores do Campus Santos Dumont, que precisam se inscrever até 5/10.

Todos os outros públicos terão a oportunidade de acompanhar a oficina em 13 de outubro, sexta-feira seguinte. Nesse caso, ela será oferecida remotamente, a partir das 10h. O período de inscrições para este segundo encontro vai até 11/10. Haverá confirmação das vagas por meio de mensagem no WhatsApp.

A ação é oferecida pelo projeto de extensão "SD Rotas de Ônibus - Capacitação da Comunidade no Desenvolvimento de Aplicativos com Tecnologia Low-Code e Criação de App para a Comunidade do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais". Ele é coordenado pelo professor Arhtur Assunção e tem como bolsistas os estudantes Ester Fernandes e João Paulo Santos.

De acordo com a equipe do projeto, na oficina "será construída uma aplicação simples de calculadora para apresentar componentes e interações num app para dispositivos móveis". O participante poderá testar o funcionamento do aplicativo pelo computador ou pelo celular.

registrado em: ,